Gin Mood
Bebes.Comes 18/03/2015

Não se iludam… um clássico da felicidade é basicamente muito simples para a maior parte das pessoas:


1º dormir até tarde… 2º continuar na cama depois de acordar… 3º preferencialmente enroscados


E depois, se pudermos passar o dia sem muitas preocupações e o finalizarmos com um Gin… no nosso ponto de encontro favorito, a nossa casa, para nós será perfeito!

Clássico também o Gin desta tarde, porque há situações em que preferimos os clássicos…


Gin Jodhpur


Um gin ocidental inspirado pela geografia e misticismo da Índia, Jodhpur, a chamada cidade azul. Um premium do estilo “London Dry“, de origem catalã, com um teor alcoólico de 40,0% obtido após a destilação de 13 botânicos.

As plantas utilizadas na sua fabricação são os clássicos zimbro, angélica, cássia, coentro, alcaçuz, toranja, amêndoa, gengibre e lírio. O produto final é de uma cor transparente e brilhante, com aromas delicados e notas herbáceas a baga selvagem. O sabor é suave mas bastante longo, com notas de bagas de zimbro e ervas. Alguma simplicidade e pureza.


E nunca é demais lembrar como preparar um bom Gin:

Passo 1. Colocar bastante gelo num copo grande, e mexer para que o copo fique gelado
Passo 2. Retirar a água em excesso
Passo 3. Raspar uma casca de limão e passar no bordo do copo
Passo 4. Aromatizar com botânicos
Passo 5. Deitar uma dose de gin no copo
Passo 6. Deitar uma água tónica
Passo 7. Decorar ou finalizar com botânico

Nós usámos casca de limão, maçã verde e zimbro… no final, as rodelas de maçã ainda com o sabor do Gin, sabem tão bem… Enquanto bebíamos recordámos uma Páscoa que passámos em Valência, “nuestros hermanos” sabem apreciar o bom da vida e não brincam em serviço nesta que é uma aposta cada vez mais ibérica.

A comprová-lo o primeiro livro português sobre o tema… “Vamos beber um Gin?“, de Miguel Somsen e Daniel Carvalho, com ilustrações de Ana Gil.


Enjoy the Gin Mood!


jodhpur-gin-blue-london-dry-book-livro-ginlovers-vamos-beber-um-gin-ana-gil-fever-tree-bebespontocomesfever-tree-vamos-beber-um-gin-livro-book-casa-letras-ana-gil-ginlovers-gin-blue-jodhpur-bebespontocomes

blue-gin-jodhpur-garrafa-bottle-bebespontocomes

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *