O Tesouro
Bebes.Comes 18/07/2015

Explicit

Branco Alentejo 2014
13% Vol.

“Se uma gaivota viesse…” pedíamos o céu do Douro, um pôr-do-sol sobre as vinhas e a imortalização deste momento…


Encontrámos uma escada, subimos a uma árvore… mas o tempo fugiu-nos!


E questionámo-nos… Quanto tempo ficamos neste mundo? Por quanto tempo amamos uma pessoa? Como nos entregamos?… uma gaivota num voo sem limites?

Mesmo que não eterno ficou aqui registado, e para vós desvendado, sem nada a esconder… na nossa mão um copo de vinho branco com frescura… delicado como o momento, mas com personalidade como a paisagem. De nariz elegante e notas florais, um alentejano no Douro, porque no amor não há tabus, e no vinho deveria ser igual.

o-tesouro-vinho-alentejo-explicit-2014-vinhas-velhas-hotel-quinta-casaldronho-douro-lamego-valdigem-arquitecturao-tesouro-vinho-alentejo-explicit-2014-vinhas-velhas-hotel-quinta-casaldronho-douro-lamego-valdigem-arquitectura-sunseto-tesouro-vinho-alentejo-explicit-2014-vinhas-velhas-hotel-quinta-casaldronho-douro-lamego-valdigemo-tesouro-vinho-alentejo-explicit-2014-vinhas-velhas-hotel-quinta-casaldronho-douro-lamego-valdigem-jardins-sunseto-tesouro-vinho-alentejo-explicit-2014-vinhas-velhas-hotel-quinta-casaldronho-douro-lamego-valdigem-vinhas-sunset

Envolvidos numa paisagem que nos deixa sem palavras, para onde fugimos à procura de umas horas de descanso e paz… encontrámos este cenário mágico com vista sobre o rio e o vale do Peso da Régua. Na Quinta de Casaldronho, rezam as vozes dos antigos da terra, que D. Sofia antiga proprietária e mulher muito abastada, terá escondido na propriedade todo o seu tesouro, mantendo-se no ar este mistério.


Se calhar o tesouro era tão simples quanto aquilo que vivemos neste dia… EXPLICIT… que no latim medieval significa algo que acabara de ser desvendado… é a filosofia que norteia o projecto vínico que nos acompanhou.


Uma empresa familiar, a Jorge Rosa Santos e Filhos, que tem na actual geração a principal impulsionadora deste “pequeno projecto” pelas mãos dos 3 irmãos-enólogos no Monte Mata Mouros. Vinhos que pretendem desvendar de forma genuína todas as características intrínsecas das vinhas, situadas em encostas rochosas da Serra d’Ossa. Uma pequena produção, de castas autóctones implantadas sobre socalcos tradicionais, solo granítico e muito pedregoso.

explicit-2012-vinhas-velhas-alentejo-estremoz-vinho-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarela cristalina com laivos esverdeados
Aroma: complexo com notas florais
Sabor: textura firme, mineral e estruturado
Final de Prova: intenso, com final persistente

Castas
várias de vinhas velhas

Enologia
Frederico, Jorge e Vasco

www.facebook.com/EXPLICIT.vinhos

Preço: 13,50€ 


Quinta de Casaldronho Wine Hotel

EN 313 Valdigem 5100-829 Lamego, Portugal

www.quintadecasaldronho.com

COORDENADAS GPS: N 41° 8′ 39.048” W 7° 45′ 19.076”

Nota: Garrafa #4609/5047. 

A Quinta de Casaldronho Wine Hotel está situada nas margens do rio Douro, em Valdigem, na região de Lamego. Distingue-se por ser um hotel que combina harmoniosamente o minimalismo da decoração contemporânea mais vanguardista com a essência autêntica dos elementos típicos da zona, como a produção vinícola e a cortiça. A piscina ao ar livre goza de uma astuta manobra de arquitectura que a posiciona num lugar ímpar.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *