“Amateurs sit and wait for inspiration, the rest of us just get up and go to work”.
Stephen King
Depois do pré-lançamento do vinho BEBES.COMES Dão by Lúcia Freitas, em exclusivo para os nossos seguidores no evento Wine Sessions, era chegado o momento de apresentar o Projecto Collection à Imprensa e outros players.
Inspirados pela vertente artística e criativa do projecto, a apresentação decorreu na Galeria Dama Aflita no Porto, que tem como objectivo promover o desenvolvimento da Ilustração, do Desenho e dos seus autores, através de mostras e exposições regulares.
Identificamo-nos com este espaço, propriedade dos ilustradores Júlio Dolbeth e Rui Vitorino Santos, partilhado com uma loja de música, a Matéria Prima, e que é também uma “casa” para André da Loba, que aqui expõe com regularidade. Na baixa do Porto, onde tudo acontece… a movida, o design, a arte e a cultura…
Amigos e desconhecidos, convidados de uns e de outros, foram fazendo a prova, conhecendo os intervenientes e o projecto.
Gabou-se o O VINHO em estado líquido, resultado do trabalho da enóloga Lúcia Freitas.
Admirou-se A ILUSTRAÇÃO de André da Loba, e o resultado final transposto para a garrafa.
Falou-se de talento e de CONCRETIZAÇÃO… ideias que não ficam só nas intenções.
Pretendeu-se apresentar também o conceito Collection, o objectivo do projecto e futuro seguimento destas parcerias com produtores, enólogos e ilustradores para a criação de vinhos singulares.
Para além do investimento feito na imagem, a qualidade e singularidade deste vinho branco do Dão foi elogiado por todos, e a prova era efectivamente o que suscitava mais curiosidade entre os presentes. Entre saudável convívio, foi harmonizado com o sushi do Chef Ruy Leão. O responsável pelo SHIKO – Tasca Japonesa e pela SHIKA – Street Food Project, é o mais amado Chef de sushi do Porto e a sua Tasca Japonesa está no topo das preferências dos apreciadores mais exigentes da Invicta, e não só.