My Favorite Things
Bebes.Comes 14/01/2016

Quinta dos Murças / Reserva

Tinto Douro 2011
14,5% Vol.

Acabaram-se as compras. O barulho de papel de embrulho. As mensagens. Os telefonemas. A casa cheia. Ficamos só nós, por uns tempos. Assim como deve ser. Para nos recordarmos da companhia um do outro. Beber nas calmas. Sem esperar a aprovação de ninguém. Sentados no chão. Um Bolo Rei inteiro só para nós.


“These are a few of our favorite things…”


my-favorite-things-vinho-douro-herdade-esporao-quinta-das-murcas-reserva-2011-wine-objectos-bebespontocomes my-favorite-things-vinho-douro-herdade-esporao-quinta-das-murcas-reserva-2011-wine-garrafa-bebespontocomesmy-favorite-things-vinho-douro-herdade-esporao-quinta-das-murcas-reserva-2011-wine-bolo-rei-bebespontocomes

Nós, o bolo e o vinho, sem distracções. Este ano não trocamos prendas, só momentos como este. E um vinho que, em boa hora, não entrou no alinhamento dos escolhidos para as festas. Ficou só, para começarmos bem as provas do ano. 2011 foi um ano épico no Douro, e nas nossas vidas… vamos acreditar neste 2016.


Magia e esperança é o que vos desejamos…


A qualidade dos vinhos Reserva da Quinta dos Murças tem vindo, desde 2008 – ano em que o Esporão adquiriu esta Quinta no Douro – a cativar os mais exigentes painéis internacionais. As sucessivas pontuações da Wine Enthusiast – com 93 pontos na colheita de 2009 e 94 nas colheitas de 2010 e 2011 – atestam o potencial dos vinhos durienses do Esporão.

Provenientes de parcelas de vinhas velhas, obedecem a práticas agrícolas sustentáveis. São utilizadas as castas tradicionais do Douro, colhidas manualmente, vinificadas em lagares de granito, com recurso à tradicional pisa a pé, sendo sujeitas a prensagem numa antiga prensa vertical.

Para a “Wine Enthusiast” o Murças Reserva 2011 é um vinho “poderoso (…) que demonstra ter densidade e riqueza, com taninos robustos e aromas de envelhecimento em madeira”, e com potencial de envelhecimento.


Para Nós: Um vinho muito equilibrado e elegante, fresco nos aromas e sabores, com uma boa expressão da fruta e essencialmente muito guloso.


vinho-douro-esporao-quinta-dos-murcas-reserva-2011-my-favorite-things-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: profunda, com laivos violetas
Aroma: aroma complexo e intenso, onde se destacam os frutos pretos maduros, em conjunto com aromas balsâmicos característicos das vinhas velhas e notas de especiarias, provenientes do seu estágio em barrica
Sabor: firme e concentrado, com acidez equilibrada, possui taninos maduros bem envolvidos no seu corpo e volume
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Sousão, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e outras

Produtor
Esporão

www.esporao.com/quinta-dos-murcas

Preço: 19,00€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *