Sócios
Bebes.Comes 28/02/2016

Garrafeira dos Sócios / Carmim

Tinto Alentejo 2011
14,5% Vol.

“The planet does not need more successful people. The planet desperately needs more peacemakers, healers, restorers, storytellers and lovers of all kinds.”

Dalai Lama


É sempre especial estarmos juntos em dia de jogo do SC Beira-Mar. Sócios praticantes, a jogar em casa. Há emoções difíceis de explicar…

… os que partilham connosco esta paixão percebem bem. As pessoas ligam-se às outras através de valores e ideias partilhadas. Quando o nosso clube desceu à II Divisão Distrital e se mudou para o velhinho Estádio Mário Duarte, naquela que foi a pior fase da sua História, algumas dezenas de voluntários juntaram-se para trabalhar na limpeza e recuperação do estádio.

Ouvimos por essa altura falar de um casal que doou uma verba em dinheiro, por não poder ajudar fisicamente derivado à idade. Recentemente, o mesmo casal, resolveu oferecer um placard ao Clube para ser afixado no Estádio Mário Duarte, recusando humildemente o protagonismo.

A nós sensibilizou-nos e emocionou-nos, muito mesmo. Este acto de simples vontade de ajudar o seu clube, fez-nos recordar todas as alegrias e tristezas que já passámos por amor à camisola. Tentamos imaginar o que sentirão a D.ª Angelina e o Sr. José Francisco, ambos sócios beiramarenses, há anos a marcar presença assídua nos jogos de futebol… atrevemo-nos até a dizer que o sentimento de pertença a um clube é muito superior quando se trata de clubes pequenos!

O vinho Garrafeira dos Sócios 2011, da CarmimCooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, foi a inspiração para nos darmos a conhecer um pouco mais.

vinho-garrafeira-socios-carmim-2011-alentejo-reguengos-monsaraz-beira-mar-futebol-estadio-bebespontocomesvinho-garrafeira-socios-carmim-2011-alentejo-reguengos-monsaraz-beira-mar-futebol-equipas-bebespontocomesvinho-garrafeira-socios-carmim-2011-alentejo-reguengos-monsaraz-beira-mar-futebol-garrafa-bebespontocomesvinho-garrafeira-socios-carmim-2011-alentejo-reguengos-monsaraz-beira-mar-futebol-simpatizantes-bebespontocomesvinho-garrafeira-socios-carmim-2011-alentejo-reguengos-monsaraz-beira-mar-futebol-golo-bebespontocomes


Um vinho da Primeira Liga que nasceu em 1982, e que viria a dar origem ao primeiro Garrafeira do Alentejo.


O objectivo original era poder oferecer aos associados da Carmim um vinho que representasse o melhor de cada colheita. Nas primeiras edições, os melhores vinhos, com maior potencial de envelhecimento, eram escolhidos e estagiados para produção de Garrafeira.

Gradualmente foram sendo identificadas algumas das melhores vinhas, que passaram a ser as principais contribuidoras para a produção do Garrafeira dos Sócios, embora nunca deixem de ser avaliados todos os vinhos de cada colheita em busca da “nata do ano”, a qual deve respeitar as características pretendidas: complexidade aromática e, acima de tudo, uma grande estrutura que permita ao vinho evoluir favoravelmente durante o estágio prolongado de depósito, barrica e garrafa.


O Garrafeira dos Sócios é hoje em dia um ícone da região do Alentejo e um dos bons exemplos da riqueza aromática e capacidade de envelhecimento que podem atingir os vinhos da região.


Este Garrafeira dos Sócios 2011, foi bebido em família após o jogo SC Beira-Mar x FC Pinheirense, para festejar a vitória por 2-0. Um grande vinho, que nos surpreendeu pela jovialidade, fruta fresca, equilíbrio, consistência e elegância.

A pedir outro exemplar para estagiar na nossa garrafeira, acompanha bem pratos de caça, carnes grelhadas ou assadas e queijo de cura.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: granada
Aroma: notas de tosta e especiarias, leve compota
Sabor: fruta fresca, encorpado com suaves taninos
Final de Prova: longo

Castas
Alicante Bouschet (40%), Trincadeira (30%) e Touriga Nacional (30%)

Produtor
CARMIM

www.carmim.eu

Preço: 17,99€

Nota: SC Beira-Mar x FC Pinheirense 21 de Fevereiro de 2016 Série B – 21ª jornada – Época 2015-2016 Campeonato II Divisão Distrital – Estádio Mário Duarte com uma assistência de fazer corar muitos jogos de 1ª liga!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *