Quinta de Santiago
Rosé Verde 2015
12% Vol.
Ontem, hoje e amanhã.
Abençoados os que com mestria actuam dentro desta linha temporal… preservam as tradições e perduram-nas com o seu trabalho no tempo real, para que possam um dia chegar até às gerações futuras.
Com segurança abraçam o passado, ao mesmo tempo que desenham novas linhas do futuro… e é assim que vão deixar o seu legado.
Na Quinta de Santiago, as doces memórias da família e da produção de vinho mantêm-se inalteradas, salvaguardando-se saberes centenários. Mas neste trajecto que vem de trás, cria-se uma nova linguagem.
“o verde dá lugar ao salmão…“
E assim invadimos a antiga adega de novas cores e momentos… porque os tesouros da família não são só as cerâmicas e cestarias antigas, são as pessoas e suas histórias que lhes dão vida! Desfrutamos deste Património Imaterial com um copo do novo vinho da casa… o Quinta de Santiago Rosé 2015 – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alvarinho.
Um rosé com a intensidade e a frescura que se pretende para um início de “silly season“, na maior das elegâncias.
Mas enquanto o bom tempo não vem, ficamo-nos a provas nas adegas, entre tesouros, histórias e aromas a framboesa fresca orvalhada.
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: salmão brilhante
Aroma: complexo mas delicado a lembrar framboesa fresca
Sabor: bom volume, fresco, equilibrado e elegante
Final de Prova: médio
Castas
Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alvarinho em cerca de 33% de cada no lote
Preço: 9,50€
Nota: Porquê juntar o Alvarinho? Para além de ser a casta rainha da Quinta de Santiago, e da região, enologicamente contribui com uma maior acidez, complexidade e riqueza de aromas.