Ontem Hoje e Amanhã
Bebes.Comes 30/03/2016

Quinta de Santiago

Rosé Verde 2015
12% Vol.

Ontem, hoje e amanhã.


Abençoados os que com mestria actuam dentro desta linha temporal… preservam as tradições e perduram-nas com o seu trabalho no tempo real, para que possam um dia chegar até às gerações futuras.

Com segurança abraçam o passado, ao mesmo tempo que desenham novas linhas do futuro… e é assim que vão deixar o seu legado.

Na Quinta de Santiago, as doces memórias da família e da produção de vinho mantêm-se inalteradas, salvaguardando-se saberes centenários. Mas neste trajecto que vem de trás, cria-se uma nova linguagem.

ontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-movel-bebespontocomesontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-pormenor-movel-bebespontocomesontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-model-bebespontocomesontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-garrafa-pormenor-bebespontocomesontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-sala-bebespontocomes


o verde dá lugar ao salmão…


E assim invadimos a antiga adega de novas cores e momentos… porque os tesouros da família não são só as cerâmicas e cestarias antigas, são as pessoas e suas histórias que lhes dão vida! Desfrutamos deste Património Imaterial com um copo do novo vinho da casa… o Quinta de Santiago Rosé 2015 – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alvarinho.

Um rosé com a intensidade e a frescura que se pretende para um início de “silly season“, na maior das elegâncias.


Mas enquanto o bom tempo não vem, ficamo-nos a provas nas adegas, entre tesouros, histórias e aromas a framboesa fresca orvalhada.


ontem-hoje-e-amanha-quinta-de-santiago-alvarinho-tinta-roriz-touriga-nacional-vinho-verde-rose-2015-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: salmão brilhante
Aroma: complexo mas delicado a lembrar framboesa fresca
Sabor: bom volume, fresco, equilibrado e elegante
Final de Prova: médio

Castas
Tinta Roriz, Touriga Nacional e Alvarinho em cerca de 33% de cada no lote

www.quintadesantiago.pt

Preço: 9,50€

Nota: Porquê juntar o Alvarinho? Para além de ser a casta rainha da Quinta de Santiago, e da região, enologicamente contribui com uma maior acidez, complexidade e riqueza de aromas.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *