Summer Soirée
Bebes.Comes 29/07/2016

Astronaut Anselmann / Riesling

Branco Pfalz – Germany 2015
13% Vol.

Soirée | suarê | (palavra francesa) substantivo feminino Serão; espectáculo que acontece à noite, por oposição a matiné.

Ingredientes para a nossa soirée:


Riesling e Pavlova


Cada país tem os seus costumes e tradições, a sua gastronomia e os seus vinhos. Diz também Aníbal Coutinho, o mentor do vinho que trazemos hoje, que “cada país tem as suas castas Super-Star, bandeiras emblemáticas dos países vinhateiros que transportam a história e a tradição dos Terroirs por esse mundo fora”. E foi assim que, aliando a sua paixão pelo vinho ao gosto de viajar, nasceu o projecto de vinhos Astronauta.

De Pfalz, na Alemanha, chega-nos um vinho da casta Riesling, a mais nobre das castas alemãs.

Elegante, rico em carácter e sabor, com os aromas típicos de um riesling jovem. Um branco fresco, indicado para carnes brancas, peixes e marisco, que fez aqui um pairing improvável com o merengue e o leve recheio desta pavlova…


…numa deliciosa soirée caseira.


rectangular-winelover--summer-soiree-vinho-astronaut-anibal-coutinho-riesling-anselmann-bebespontocomesgrande--summer-soiree-vinho-astronaut-anibal-coutinho-riesling-anselmann-bebespontocomes rectangular-frente-bottle-summer-soiree-vinho-astronaut-anibal-coutinho-riesling-anselmann-bebespontocomes

A Pavlova é uma sobremesa em forma de bolo, feita à base de natas, claras e açúcar, com uma base base de merengue, cujo nome é uma homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

A sobremesa foi inventada depois de uma viagem de Pavlova à Austrália e Nova Zelândia e ambos os países reivindicam a sua invenção. É crocante por fora e macia por dentro, normalmente decorada com frutos em cima.

Tem tanto de deliciosa… quanto de delicada e bela… como uma bailarina. Perfeição. Arte. Romance e Lúxuria. Parecem evocar as suas imagens.

A versão clássica é feita com ganache de chocolate e morango. A nossa era uma Miss Pavlova Exótica: Pavlova, natas, curd de maracujá e frutos silvestres.


Ficam as imagens, para vos deixar água na boca…


bottle-summer-soiree-vinho-astronaut-anibal-coutinho-riesling-anselmann-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: clara e citrina
Aroma: cítricos, ananás, pêssego e maçã
Sabor: intenso e fresco
Final de Prova: agradável e médio

Castas
Riesling

Enólogo
Aníbal Coutinho

www.w-anibal.com

Preço: 8,00€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *