Cais À Porta
Bebes.Comes 08/08/2016

Pé de Ganso

Tinto Beira Atlântico 2012
14% Vol.

A inspiração nem sempre bate à porta, por isso fomos atrás dela até ao…


Cais À Porta


um espaço novo na cidade de Aveiro que reúne as marcas e artigos mais inovadores e criativos do nosso país. Design, inovação, branding, e muitas marcas que já conhecíamos e fomos tendo o prazer de divulgar, bem como outras que ficámos a conhecer neste dia.

Algumas das assinaturas portuguesas que podem encontrar nesta Concept Store:

. Vélogic
. Minimal Cork
. Wine To Eat
. Aquae Flaviae
. Laboratório d’Estórias
. Inês Telles / Jóias
. Toyno
. FIU / Jardins Suspensos
. Rasto
. Azeite Occidens
. Jinja
. Vertty
. Dedal
. Fora
. Os Italianos Design
. Cerâmica Vitor Reis
. Tiled
. MPFXDesign
. Surrealejos
. Bebes.Comes


Um ambiente tão convidativo que acabámos por desafiar o Frederico, responsável pelo espaço Cais À Porta, a tomar um copo connosco.


quadrada-velogic-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesretangular-bicicletas-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesquadrada-mota-entrada-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesretangular-decor-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesquadrada-escadas-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesretangular-mesa-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesquadrada-garrafa-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomes
Explicou-nos que pretende ter à venda também algumas marcas de vinho português, e uma das primeiras escolhidas foi precisamente este Pé de Ganso. Por ser uma edição de poucas garrafas, um projecto familiar da região próxima que é a Bairrada e por ter em comum uma imagem associada à estética da Arte Nova.

O rótulo é todo branco, trabalhado em alto relevo, fazendo lembrar as cantarias do período da arte que o inspirou. Tem a particularidade de envolver toda a garrafa, como que a querer proteger um conteúdo precioso… Uma imagem limpa e elegante.

Pé de Ganso, é uma erva que prolifera no Vale Dom Pedro, na Poutena, que é o sítio onde estão implantadas as vinhas que deram origem a este vinho. Solo argilo – calcário, privilegiada exposição solar e proximidade do Oceano Atlântico que concede à vinha um clima suave e temperado. Situada numa planície com características morfológicas que potenciam vinhos carregados de cor e abundantemente ricos em taninos, atribuindo-lhes uma elevada longevidade.

quadrada-baloico-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesquadrada-ambiente-garrafa-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomesquadrada-movel-cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomes


Este é um vinho vivo, com taninos firmes e acidez.


No corpo muita robustez e sabor a fruta, a conseguir ainda uma interessante simbiose entre uma delicadeza q.b. e alguma da austeridade bairradina.

A ambos os projectos só nos resta dar os parabéns e desejar muito boa sorte!   

cais-a-porta-loja-design-made-in-portugal-aveiro-vinho-pe-de-ganso-2012-baira-bairrada-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi
Aroma: frutos vermelhos, barro, notas herbáceas, tostados e especiarias
Sabor: macio e redondo
Final de Prova: médio e fresco

Castas
Touriga Nacional, Merlot e Pinot Noir

Viticultura e Enologia
Luís Rodrigues e Ricardo Rodrigues

Produtor
Vinhas Vale Dom Pedro, Lda

www.pedeganso.com

Preço: 7,90€


Cais à Porta

Cais das Falcoeiras 6, 3800-110 Aveiro, Portugal

www.facebook.com/caisaporta

COORDENADAS GPS: N 40° 38′ 37.068” W 8° 39′ 25.054”

Nota: Garrafa #3147/5800.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *