Pó de Arroz
Bebes.Comes 28/08/2016

Couto Saramago

Tinto Alentejo 2013
14% Vol.

“Pó de Arroz, na face das pequenas será beleza apenas, só uma corzinha com Pó de Arroz (…)”
Carlos Paião

As cores que nos acompanham são pastel. Pós mágicos de perlimpimpim. Canelas de arroz doce. Coquettes Pós de Arroz. Gostamos da delicadeza. Do coquetismo. Da elegância e do conforto. Da suavidade, em tudo. Ao nosso redor, texturas naturais unem-se a cores suaves.


“É como enfeitar um embrulho Arroz com gorgulho talvez”


Quando a vida te troca as voltas, voltas aos lugares comuns dentro de ti. Vais-te alindar. E entre um copo de suave vinho tinto manténs a (in)sanidade mental. Deixas-te embalar pela melodia e letras de um dos maiores compositores de música ligeira portuguesa. Quem ainda ouve Carlos Paião, e sonha com as letras das suas canções? Românticos incorrigíveis. Nostálgicos. Portugueses.

quadrada-9-po-de-arroz-vinho-couto-saramago-2013-herdade-da-rocha-alentejo-antarte-bebespontocomesgrande-po-de-arroz-vinho-couto-saramago-2013-herdade-da-rocha-alentejo-antarte-bebespontocomesquadrada-6-po-de-arroz-vinho-couto-saramago-2013-herdade-da-rocha-alentejo-antarte-bebespontocomes


Porque o que é nacional é bom, e nem só de nostalgia vivemos, trazemos um projecto de vinhos que não conhecíamos.


Uma nova herdade no coração da paisagem alentejana, propriedade da família Rocha que, apaixonada por vinho, comprou um monte alentejano em 2006 e iniciou a transformação dos solos em vinha e olival.

No Crato, em Portalegre, colado às encostas da serra de S. Mamede nasce assim um lugar único para a produção de vinhos distintos, que se pretende sejam pautados por características de frescura e mineralidade nem sempre fáceis de encontrar nos vinhos alentejanos comuns.


Da sala de estar para a sala de jantar, este Couto Saramago tinto 2013 foi uma bela descoberta.


Com uma entrada de boca quente, sabor marcado pela fruta madura e taninos presentes, apresenta uma acidez q.b., um final fresco, e a ideia de que o projecto segue de acordo com o delineado no que ao perfil dos vinhos diz respeito.

Os retratos de uma tarde que prestam uma singela homenagem aos produtos portugueses, através do nosso vinho, mobiliário e música!
po-de-arroz-vinho-couto-tinto-saramago-2013-alentejo-herdade-da-rocha-garrafa-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: límpido, cor granada
Aroma: aroma complexo de fruta vermelha madura e ligeiro floral
Sabor: encorpado e bem equilibrado
Final de Prova: médio

Castas
Touriga Nacional e Alicante Bouschet

Produtor
Herdade da Rocha

www.herdadedarocha.pt

Preço: 6,28€

Nota: A Antarte é uma marca portuguesa, líder em tendências de mobiliário e decoração em Portugal. Detém uma rede de 13 lojas em Portugal, e é reconhecida pelas suas linhas inovadoras e elegantes.

A marca aposta no design – em todas as estações lança novidades inspiradas nas tendências internacionais -, mas também na qualidade dos produtos e satisfação do cliente. Com regularidade recorre a arquitectos consagrados para desenhar peças especiais que se juntam a um portfólio de mais de 1500.

Com fábrica própria, no norte de Portugal, a marca exporta os seus produtos para vários mercados, entre os quais França, Suíça, Espanha, Alemanha, África do Sul, Angola e EUA, apresentando um leque de produtos adequados às características e exigências de mobiliário de cada país.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *