Banhos de Vinha
Bebes.Comes 08/11/2016

Pacheca / Reserva Vinhas Velhas

Tinto Douro 2013
13,5% Vol.

As cores e os aromas da estação já chegaram!


São maravilhosas as fotos e imagens que se podem fazer neste Outono, em que nos encanta até o simples dégradé de uma folha… Vale a pena trocar os shoppings e os hipermercados por simples passeios a pé em espaços verdes.

São muitos os benefícios para a saúde que o contacto com a natureza proporciona. Parece que tudo funciona melhor… reduzimos o stress e limpamos os pulmões, sentimos um aumento de energia, a pele mais bonita, boa disposição e até dormimos melhor!

No blog, às vezes, temos a sensação de fazer um pouco isso também…

Este é um hábito que os japoneses praticam regularmente e a que chamam “Shinrin-yoku” ou “banhos de floresta“.

Consiste basicamente em passar tempo em cenários verdes sob o lema:


“Vá a uma floresta. Ande devagar. Respire.”


Sustentado cientificamente no facto de as árvores libertarem uma espécie de composto que estimula as células NK ( Natural Killer Cell ), que têm um papel importante no combate a infeções virais e células cancerígenas. Passar tempo ao ar livre, por outro lado, oferece também uma série de benefícios para a saúde mental, melhora a criatividade e a atenção, relaxa-nos de uma tal maneira que muitas vezes dizemos que nos “lava a alma“.

retangular-7-quinta-pacheca-banhos-de-vinha-bebespontocomesquadrada-5-quinta-pacheca-banhos-de-vinha-bebespontocomesquinta-pacheca-banhos-de-vinha-grande-bebespontocomesquadrada-2-quinta-pacheca-banhos-de-vinha-bebespontocomesretangular-6-quinta-pacheca-banhos-de-vinha-bebespontocomes


Estamos rendidos à moda da silvoterapia ou hug-a-tree… isso mesmo abraçar uma árvore!


O objectivo é captar a sua energia vital. Dizem até que é possível ouvir os seus murmúrios…   Cada um pode escolher o seu tipo de meditação silvestre.

Adivinhem qual é o nosso? OMMMM… o nosso Mantra… abraçar e passear entre os vinhedos.

Porque eles também escondem segredos… bem guardados sobre a sua origem e vidas anteriores. As vinhas velhas sobretudo, com os seus troncos grossos, que resistiram à prova do tempo, mas que são para abraçar com suavidade… nelas estão gravadas décadas de História e a marca de cada vindima. Fortes por fora, mas com um coração frágil e emotivo por dentro.


Escolhemos para este banho de vinha outonal o Pacheca Reserva 2013 Vinhas Velhas.


Aromas intensos a frutos vermelhos maduros, e uma discreta baunilha da madeira de carvalho. Na boca é encorpado e com notas ricas de fruta vermelha. Muita qualidade, com um preço suportável, num vinho que tanto pode ter por finalidade a guarda, a abertura imediata para nosso próprio prazer, ou servir para receber amigos e familia.
banhos-de-vinha-pacheca-vinhas-velhas-2013-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rubi profundo
Aroma: frutos vermelhos maduros (intenso) e discreta baunilha
Sabor: encorpado, denso complexo a fruta vermelha
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinto Cão, Tinta Amarela e Sousão

Produtor
Quinta da Pacheca

www.quintadapacheca.com

Preço: 14,90€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *