Quinta do Síbio / Ananico
Branco Douro 2015
12,5% Vol.
“Para ti eu criarei um dia puro
Livre como o vento e repetido
Como o florir das ondas ordenadas.”
Sophia de Mello Breyner Andresen
Elegemos o nosso branco oficial para esta Primavera…
…não há prémios, notas ou medalhas… tão só belas palavras e um dos mais encantadores jardins desconhecidos da cidade do Porto.
Inspirados pela poesia, e por este gracioso vinho, pensamos no que é ter CARISMA:
“habilidade inata de alguns seres humanos de conseguir encantar, persuadir, fascinar ou seduzir um outro indivíduo, através da sua forma de ser e agir.”
Ser notável, admirável ou fascinante aos olhos dos outros, é algo que muitos ambicionam mas só poucos alcançam… Conseguiu Sophia de Mello Breyner Andresen. A lindíssima Quinta do Síbio. E este Ananico branco 2015.
Nós, fomos contagiados com doses elevadas de carisma leve e natural.
Situada em pleno Vale do Roncão – famoso pela excelência dos seus vinhos – a Quinta do Síbio apresenta-se como uma das mais antigas e tradicionais Quintas da Real Companhia Velha.
Ananico é o nome da parcela a partir da qual é produzido este branco singular, estagiado 100% em inox, intenso de aromas, frescura e complexidade.
Um lote original da casta Moscatel Ottonel – uma variedade de Moscatel pouco utilizada entre nós, com mais expressão em países como a Áustria, Suíça, Roménia e Alsácia -, concebido para ser um grande vinho, com um carácter próprio e singular, de acordo com o local que representa.
A Quinta do Síbio marcou-nos quando tivemos oportunidade de a conhecer, e é por isso, que para nós representa tão bem o carisma natural do Douro.
O Ananico branco 2015 é dos vinhos que mais prazer nos deu a beber nos últimos tempos. Simples. Directo. Encantador.
Indicado para quem tem sede de UVA.
INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Notas de Prova
Cor: amarelo claro
Aroma: notas frutadas e florais
Sabor: fresco e boa acidez
Final de Prova: médio
Castas
Moscatel Ottonel
Enologia
Jorge Moreira
Produtor
Real Companhia Velha
Preço: 15,00€