Em Slow Motion
Bebes.Comes 24/06/2014

Num fim-de-semana que se pretendia enoturístico por zonas do Douro Superior, fomos forçados a abrandar o nosso ritmo face às dificuldades e obstáculos que nos foram surgindo… Quintas não visitáveis, emails não respondidos, sites desactualizados e números de telefone desligados…


Um passeio em modo “slow motion”, que acabou por se centrar mais nos prazeres da mesa e na apreciação do que a natureza não esconde…


Dos momentos altos fazem parte:

. o almoço prolongado no Restaurante Coa Museu… a apreciar a Posta de Vitela Mirandesa (DOP) c/ Maçã em Vinho do Porto e a Costeleta de Vitela Mirandesa (DOP) com Cogumelos Silvestres, onde nos “esticámos” também pelas sobremesas… a tigelada e o gelado de amêndoa! Em provas e a acompanhar, um semi-intruso, o Trepa VT 2008. A junção de dois produtores, duas castas e dois “terroir“, a Tinta Roriz do Douro e da Quinta do Pôpa,  e da Bairrada a Baga de Luís Pato. Da zona provámos o Ecos Tinto 2010, entrada de gama da Quinta da Sequeira.

. a procura de vinhos da zona ao melhor preço, e a nossa alegria ao encontrar!!!

. as terras e as gentes de Felgar, em pleno Norte Transmontano, uma povoação antiga que remonta aos tempos pré-históricos, como o provam vários vestígios arqueológicos. Junto às margens do Rio Sabor, terra de  minas, pão, azeite e amêndoa.

. os peixinhos do rio fritos e a sopa de peixe, na Petiscaria Preguiça, com vista para o rio, e localizada na Estação de Freixo de NumãoMós, onde o tinto em jarro é também muito bom!

. a visita à Quinta do Carrenho para conhecer melhor os vinhos Dona Berta, e que falaremos mais à frente com mais detalhes.


Aqui fica o nosso registo fotográfico de alguns desses momentos…


museu-coa-slow-motion-bebespontocomesmuseu-foz-coa-arquitectura-slow-motion-bebespontcomesrestaurante-museu-coa-foz-slow-motion-reflexos-vista-douro-bebespontocomesrestaurante-coa-museu-vinho-trepa-douro-bebespontocomesvinho-douro-ecos-quinta-da-sequeira-restaurante-museu-coa-bebespontocomesescultura-restaurante-museu-foz-coa-bebespontocomesprocissao-passos-felgar-torre-moncorvo-bebespontocomesbanda-musica-felgar-torre-moncorvo-procissao-bebespontocomesvista-felgar-torre-moncorvo-telhado-bebespontocomesrestaurante-petisqueira-preguica-freixo-numao-mos-peixinhos-fritos-bebespontocomesrio-douro-freixo-numao-restaurante-preguica-vista-bebespontocomesvista-restaurante-museu-coa-bebespontocomessantuario-torre-moncorvo-felgar-vista-tras-os-montes-bebespontocomes

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *