Light Loureiro
Bebes.Comes 28/07/2014

Aphros Ten

Branco Verde 2013
10% Vol.

Sim, precisamos de férias…. aqui ou ali, de comboio ou de metro, no Norte ou no Sul… Foi o que estivemos a planear uma destas noites. Vimos e revimos alojamentos, quintas, praias, piscinas, mapas, quilómetros e dinheiros…


E nisto das férias somos tão diferentes…


no destino final raramente discordamos, mas na “logística” sim, e muito! Um gosta de tudo planeado e marcado com antecedência, enquanto o outro gosta de ir à aventura… por exemplo, a Joana acha o GPS um bicho matreiro e gosta de parar em todo o lado a pedir indicações às pessoas, o Pedro tem sempre o mais moderno e actualizado sistema do dito, e não gosta de parar nem para as necessidades básicas da Joana! Certamente as mesmas divergências de muitos casais pelo mundo fora…

Aproveitámos ainda para começar a pensar nos vinhos que vamos levar connosco este Verão… Ao som de Nicole Eitner, que neste dia actuava na Casa da Música, fomos bebericando um Aphros Ten 2013. Um vinho que irá com certeza na nossa mala, e que representa um pouco daquilo que gostaríamos que fossem os nossos próximos dias… um toque de doçura num plano leve e transparente, com detalhe e acidez q.b.! E a combinar na perfeição com a música e voz da cantora… límpida e simples.

vinho-aphros-ten-2013-loureiro-verde-light-bebespontocomes

Embora aqui representado num “loureiro versão light“, o projecto Aphros vale a pena conhecer e seguir. Sediado no Casal do Paço, uma quinta do séc. XVII no vale do Lima, Arcos de Valdevez, nasce em solos graníticos e rege-se pelos princípios da Biodinâmica.

Uma agricultura baseada nos métodos mais naturais, e cujo enfoque incide particularmente no cuidado das vinhas e do solo, sempre em harmonia com os elementos da natureza, usando só produtos amigos do ambiente, e tomando em consideração o eco sistema num sentido lato, que abrange a astronomia, os animais, os insectos, as espécies de plantas, a vida e o tipo de solos. Estas sinergias são utilizadas ao máximo por forma a minimizar as pragas e as doenças, criando a simbiose entre o vinho e o ambiente.


A vida também devia ser sempre assim… transparente e autêntica.


Mas enquanto isso não é totalmente possível, gozemos as férias com este vinho de Verão, acessível sob vários aspectos, e que faz chegar a todos o que de melhor se faz em Portugal. Ideal para aperitivo ou acompanhar peixe, marisco, sushi, saladas e fruta, um vinho que se caracteriza-se ainda pelo seu baixo teor alcoólico.

aphros-ten-2013-loureiro-light-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: um cítrico cristalino
Aroma: tangerina e lima
Sabor: um toque de doçura bem equilibrado com a acidez, mineral e elegante
Final de Prova: leve e fresco

Castas
Loureiro

www.aphros-wine.com

Preço: 6,99€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *