Sunday Sessions
Bebes.Comes 03/08/2014

Quinta de Santiago / Alvarinho

Branco Verde 2013
13% Vol.

E o que se faz ao domingo? A maior parte das vezes… nada! Um mal que deve ser geral, mas atenção que ainda há bons programas domingueiros… deixámos o vinho a refrescar e fomos procurar o que fazer…


… o programa

A decorrer entre 13 de Julho e 5 de Outubro, aos domingos no Porto, e com entrada livre, o Porto Sunday Sessions é um festival co-organizado com a Câmara Municipal do Porto, e decorre alternadamente em 3 jardins da cidade.

JulhoJardim do Passeio Alegre;
AgostoJardim de São Lázaro;
SetembroParque da Cidade

Estivemos pelo Jardim do Passeio Alegre e encontrámos “movida”, agitação, boa música e ambiente descontraído até ao pôr do sol com pessoas de todas as idades. Iniciativas que são a cara dos habitantes da cidade e eles não faltam à chamada! Para nós, este ano, foi o mais próximo de festivais ou concertos a que conseguimos assistir.  [as fotos no instagram Bebes.Comes]

vinho-quinta-de-santiago-verde-2013-sunday-sessions-bordallopinheiro-bebespontocomes


… o vinho

Chegamos a tempo de um final de dia cheio de luz em nossa casa. Fomos buscar o vinho, Quinta de Santiago Alvarinho, 100% família, 100% alvarinho e 100% assumidamente português. Para acompanhar, um petisco dentro do mesmo espírito… uma salada de feijão frade, que brilhou nas bem portuguesas faianças Bordallo Pinheiro.

Um festival de “portugalidade romântica“… foi assim o resto do nosso domingo, por tradição o dia do “santo descanso“, numa casa portuguesa com certeza, a degustar esta produção limitada de monovarietal alvarinho da Sub-Região de Monção e Melgaço.


Ao vinho fomos buscar a elegância e mineralidade da casta e do terroir para compôr a mesa.


quinta-de-santiago-alvarinho-2013-vinho-verde-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: citrino
Aroma: elegante, complexo, com notas tropicais e alguma flor citrina, líchia
Sabor: equilibrado, encorpado e persistente com uma frescura e mineralidade característica da casta e do terroir
Final de Prova: frescura

Castas
Alvarinho

www.quintadesantiago.pt

Preço: 9,00€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *