Less is More
Bebes.Comes 18/08/2014

“Usa o teu Riso para mudar o mundo. Não deixes que o mundo mude o teu Riso.”


Para lá dos Quintos, pelo caminho do rio, chegamos à Herdade do Vau. Localizada no centro de um triângulo formado pelas cidades – Beja, Serpa e Mértola – e muito perto do Parque Natural do Vale do Guadiana. Uma Herdade Hotel? Um Hotel Herdade? Um projecto de charme e paixão, que recebe os hóspedes que querem descobrir os segredos alentejanos de bem estar, serenidade, biodiversidade, bom vinho e boa comida, no que se pode considerar um conceito biochic.

Um espaço e um modo de estar que só se recomenda a quem tem a capacidade de estar sozinho consigo próprio, com a sua cara metade ou a sua família… tanto pela localização estrategicamente “isolada”, como pelo estilo simples e despojado, onde “menos é mais”, e que de algum modo se identifica bastante com o estar alentejano e com o encarar do mesmo pelos seus proprietários.

O The Guardian recomenda a Herdade do Vau como um dos melhores lugares para visitar e degustar vinho no Alentejo. Nós também recomendamos… ideal para preguiçar na piscina, namorar, ler ou escrever livros, brincar com as crianças ou planear crianças… dar umas caminhadas, tirar umas fotografias, pescar, participar nas podas, vindimar, e melhor que tudo…provar vinhos!


Tudo ao ritmo do Alentejo…


Mas nem só de instrospecção se fazem os dias na Herdade do Vau… As refeições são partilhadas pelos anfitriões e restantes hóspedes, pelo que são muitas as noites e serões animados… em que literalmente os Risos quebram o silêncio! Motivados pela simpatia da família Sousa Otto, mas certamente também pela influência do “vinho da casa”… Riso!


Quem não é feliz quando tem um copo cheio de frescura…?


herdade-vau-entrada-quintos-beja-alentejo-vinhas-turismo-rural-biochic-vinho-riso-sousa-otto-rio-guadiana-beja-quintos-bebespontocomesherdade-vau-quintos-alentejo-beja-rio-guadiana-vinho-riso-sousa-otto-less-is-more-bebespontocomespiscina-herdade-vau-vinhas-less-is-more-alentejo-vinho-riso-bebespontocomesvinho-riso-herdade-vau-turismo-biochic-alentejo-less-is-more-bebespontocomesherdade-vau-alentejo-biochic-less-is-more-decoracao-bebespontocomesherdade-vau-alentejo-less-is-more-decoracao-biochic-turismo-bebespontocomesquarto-castanho-herdade-vau-quintos-beja-biochic-bebespontocomesquarto-verde-herdade-vau-quintos-beja-alentejo-vinho-riso-sousa-otto-bio-chic-turismo-bebespontocomespaisagem-less-is-more-herdade-vau-alentejo-vinho-riso-rio-guadiana-bebespontocomesvinho-riso-sousao-sousa-otto-herdade-vau-alentejo-wine-bebespontocomes


Herdade do Vau

Lugar Monte do Vau, Quintos, 7800-661 Beja, Portugal

www.herdadedovau.com

COORDENADAS GPS: N37° 55′ 37.225” W7° 40′ 57.41”

Nota: Para chegar até à Herdade do Vau, sem nos perdermos, usámos o Waze App. Convém irem preparados para a estrada batida 🙂

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *