Amor é…
Bebes.Comes 17/02/2015

Casa da Passarella / Villa Oliveira

Branco Dão 2012
13% Vol.

“I hope you’re as happy as you’re pretending”


Mais um Dia dos Namorados. Mais momentos para recordar. Mais um ano para a velhice, é o que é!

Mas como ainda não somos nem tão velhos nem tão rabugentos, assinalamos sempre a data, e na história das nossas vidas este dia 14 de Fevereiro de 2015 ficará marcado por ter sido simples, mas não faltou o mais importante… um amor que é vivo!

Numa altura em que são muitas as fotos de casais felizes e jantares à luz das velas a circular pelas redes sociais, acabamos por nos questionar acerca da verdade destas intenções e harmonias… E até sobre aquilo que nós próprios partilhamos. A realidade? A maior parte das vezes damo-nos tão bem ou tão mal como cão e gato… mas também nós, só gostamos de mostrar as imagens mais bonitas!

Queremos partilhar convosco o melhor deste dia, uma amostra do nosso jantar e da nossa casa, e o que tudo isto significa para nós… assim, O (nosso) Amor é:  

… não querer sair de casa porque é onde nos sentimos bem
… quando ELE te põe a ouvir Roberto Carlos enquanto tomas banho
… ofereceres-lhe flores
… não esperares que ELE te ofereça nada porque o dinheiro é “curto”
ELA arranjar-se para jantar quando preferia estar de pijama e roupão toda a noite
ELE não conseguir esconder a surpresa do que tem para oferecer e contar o que é a prenda mesmo antes de a oferecer
… ter uma ilustração “marada” de um casal na sala de estar
… ir buscar sushi porque não suja pratos, não nos deixa enfartados, nem com mau-hálito (e estes pormenores são importantes para estas noites!)
… partilhar uma miniatura do melhor bolo de chocolate do mundo
… beber um bom vinho


… o que convenhamos, continua e há-de continuar a ser romântico por muitos anos! Um acto de “glamour”… carrega o simbolismo de um amor adulto, de luxúria e prazer.


joana-vinho-dao-2012-encruzado-casa-passarella-villa-oliveira-dia-namorados-sushi-laboratorio-destorias-bebespontocomesvinho-dao-2012-encruzado-casa-passarella-villa-oliveira-paulo-nunes-amor-e-dia-namorados-bebespontocomesvinho-casa-passarella-villa-oliveira-2012-encruzado-amor-e-dia-namorados-rosas-dao-bebespontocomes

A verdade é que o álcool liberta um pouco as nossas inibições e dá uma sensação momentânea de relaxamento. Mas não é só isso… a maior parte dos que bebem vinho nestas ocasiões mais românticas, fazem-no porque olham para o que vão beber – e partilhar com a cara-metade –  como um produto de luxo, criado a partir da natureza no seu melhor, ao que se junta alguma química e mistério na sua criação… e sempre como algo pouco fabricado e resultado de um trabalho feito com muito amor e paixão.

Uma ideia romanceada que nem sempre corresponde à realidade, mas não temos dúvidas que para este dia escolhemos um original à altura do romantismo da data. Uma declaração de amor à casta Encruzado, à Região do Dão e Sub-Região da Serra da Estrela.


Amor é… colher uvas manualmente… valorizar a região… não esquecer histórias únicas e centenárias… fazer vinhos plenos de fruta, frescura e elegância… Amor é… escolher um vinho assim para quem amamos!


INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarelo dourado claro
Aroma: ainda um pouco fechado, ligeira tosta, frutos de caroço
Sabor: textura aveludada, com complexidade, frescura e elegância
Final de Prova: persistente

Castas
Encruzado

Enólogo
Paulo Nunes

www.casadapassarella.pt

Preço: 31,85€ 

Nota: Garrafa #0108/1449.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *