Pit Stop
Bebes.Comes 21/06/2015

Herdade do Esporão / Verdelho

Branco Alentejo 2014
13,5% Vol.

Os dias passam a correr. Rumamos ao encontro de amigos, para as típicas petiscadas de Verão… e levamos sempre vinho, claro!


Paramos a meio do caminho… porque é preciso pensar e é complicado fazê-lo no barulho do dia-a-dia. Ninguém quer cristalizar… talvez inspirarmo-nos no ciclo das salinas…


“De Abril a Maio, escoam-se as salinas para efectuar as limpezas de algas e lamas surgidas no Inverno. Em principios de Junho até meados de Julho, fazem-se as curas da salina sob a acção do vento e do sol; o solo fica rijíssimo, o que dá possibilidades à concentração de água salina. Segue-se a produção propriamente dita.”

Também nas nossas vidas importa fazer umas limpezas… findas as quais o terreno estará mais fértil para plantar e produzir.

Mas como a vida não é só trabalho, decisões e preocupações, voltamos ao encontro com os nossos amigos! Levamos um vinho, o monovarietal Esporão Verdelho 2014.

passeio-pit-stop-vinho-alentejo-herdade-esporao-verdelho-2014-aveiro-salinas-bebespontocomespaisagem-pit-stop-vinho-alentejo-herdade-esporao-verdelho-2014-aveiro-salinas-bebespontocomesgarrafa-pit-stop-vinho-alentejo-herdade-esporao-verdelho-2014-aveiro-salinas-bebespontocomesvista-pit-stop-vinho-alentejo-herdade-esporao-verdelho-2014-aveiro-salinas-bebespontocomesbeber-pit-stop-vinho-alentejo-herdade-esporao-verdelho-2014-aveiro-salinas-bebespontocomes


Numa versão contemporânea que pretende captar a essência da casta Verdelho no terroir da Herdade do Esporão, apresenta-se fresco, elegante, com apontamentos minerais e um aroma intenso.


Ideal para acompanhar as refeições desta época estival ou para bebericar findo um belo dia de praia!

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: aspecto cristalino, cor citrina esverdeada
Aroma: intenso, notas tropicais e citrinas a recordar as limas e as toranjas
Sabor: fresco e elegante, com apontamentos minerais
Final de Prova: longo e persistente

Castas
Verdelho

www.esporao.com

Preço: 7,50€

Nota: A ViniPortugal atribuiu-lhe o prémio de Melhor vinho do Ano 2015 e o galardão de Melhor Varietal.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *