Tears of Anima
Bebes.Comes 28/08/2015

Tears of Anima

Rosé Setúbal 2014
12,5% Vol.

São felizmente muitos os que visitam o Alentejo, e que como nós fazem alguns quilómetros para melhor conhecer a região. No entanto, nas nossas estadias, o que verificamos é que a maior parte dos turistas fica uma ou outra noite, e são ainda poucos os que fazem realmente férias no interior alentejano.


Já nós, sempre que podemos, passamos alguns dias no que consideramos o Alentejo Charmoso!


Para além dos passeios pelas planícies, montados, adegas, castelos, barragens… há muito para oferecer, e as nossas férias são, como todas as outras, feitas de rituais. Andamos a pé nas horas de menos calor, vamos às esplanadas da Vila tomar café e à praça procurar os melhores queijos e enchidos.

De resto, em muito semelhante ao que se faz pelo Litoral, mas com outra paisagem, e talvez menos “barulho“.

hotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-fachada-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-santo-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-piscina-envolvente-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-xixorro-bebespontocomestears-of-anima-vinho-rose-2014-hotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-alentejo-herdade-portocarro-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-beber-bebespontocomeshotel-solar-mascarenhas-vila-vicosa-vinho-tears-of-anima-rose-2014-wine-bebespontocomes


Apanhamos sol, e rodeamo-nos de branco e silêncio, que aqui são Reis.  Estar ao ar livre, dar uns mergulhos na piscina, andar descalços… deixa-nos mais ligados à terra e melhora em muito o nosso humor.


Mas não só…

… das mãos generosas da proprietária do Hotel Solar dos Mascarenhas, em Vila Viçosa – que apelidamos de nosso Solar de Verão – chegam-nos umas deliciosas bruschettas de tomate cherry, queijo, manjericão e oregãos. Alentejanas no sabor e na apresentação!

Nos nossos copos, o rosé da Herdade do Portocarro, uma boa escolha para os que gostam de provar novidades e vinhos diferentes. Um vinho que transitou da piscina para a mesa, onde se revelou muito gastronómico.


Original em todos os sentidos, até na linda cor… tanto se funde na paisagem com os seus aromas florais, a mineralidade e a elegância da primeira prova, como se destaca à mesa através da sua acidez q.b., complexidade e final untuoso.


INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: rosa pálido
Aroma: florais, com notas de tangerina e ameixa verde
Sabor: muito bom equilíbrio entre acidez e doçura, com uma refrescante acidez com presença de notas cítricas e frutos vermelhos, com predominância de ameixa
Final de Prova: médio e algo untuoso

Castas
Sangiovese

Produtor
José Mota Capitão

www.herdadedoportocarro.pt

Preço: 14,50€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *