Romance de Novela
Bebes.Comes 07/02/2016

Coração d’Ouro

Branco Douro 2014
13% Vol.

Encontra uma sala bonita, um terraço, uma paisagem… e perde-te a namorar.


Poucas vezes festejamos datas específicas, em dias específicos, de forma cliché. Mas não há como fugir ao romance do Dia dos Namorados. Antecipámo-nos e fomos eternizar o amor num cenário sem igual. O Porto. Não deixámos cadeados, nem grafitámos a nossa história, simplesmente parámos por uns momentos. Ficção ou realidade? Só nós saberemos.

frente-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomesoporto-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomesfrente-sirga-restaurante-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomesgrande-garrafa-palacio-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomessala-palacio-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomessunset-vista-cidade-terraco-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomesterraco-sunset-vista-romance-de-novela-coracao-douro-sic-real-companhia-velha-vinho-branco-2014-hotel-flores-village-porto-rua-hostel-bebespontocomes


No cenário do Flores Village recriámos um romance de ficção, brincámos ao faz de conta e brindámos no salão de um palacete, entusiasmados por um Coração d’Ouro.


Para quem não sabe, Coração d’Ouro é actualmente a novela de horário nobre da SIC, cuja trama se desenrola essencialmente na cidade do Porto e nas maravilhosas paisagens do Douro, mais precisamente na Quinta das Carvalhas, propriedade da Real Companhia Velha. No seguimento da história, com um grande enfoque no mundo do vinho, da restauração e do turismo, a SIC e a Real Companhia Velha, numa aposta conjunta, lançaram dois vinhos com Denominação de Origem Controlada (DOC) Douro, um branco e um tinto com a marca ‘Coração d’Ouro’, num resultado que salta do ecrã para a mesa dos portugueses.

E sim, nós vemos a novela! Conhecemos o nome das personagens, acompanhamos a história e às vezes damos por nós a falar sobre ela como se fosse real! Porque é assim que namoramos nas nossas noites de semana, aninhados no sofá e distraídos com a vida dos outros, para esquecer a nossa.


Por isso não se esqueçam, neste próximo “fim-de-semana dos namorados” aproveitem muito, saiam de casa e façam algo memorável, que seja mais um marco na vossa História!


Recomendação de Luxo:
O Flores Village é sem dúvida uma excelente opção. Este 4 estrelas recebeu recentemente o prémio Luxury Hotel & Spa of the Year 2016 atribuído pelo Luxury Travel Guide. Requalificado, com uma arquitectura e decoração lindíssimas, está situado mesmo no centro do Porto, na Rua das Flores, em plena baixa, numa das artérias da cidade que mais gostamos. Uma rua plena de vida e de turistas que se passeiam pelos diversos museus, restaurantes, ourivesarias, mercearias e chocolatarias da mesma. Para quem gosta pouco de calcorrear, tem como alternativa o Spa do Hotel!

Recomendação Low Cost:
A melhor opção é mesmo escolher uma bonita paisagem e companhia, um vinho leve e descomprometido como este ‘Coração d’Ouro’… e aproveitar. De preferência com boa música também, que até pode ser a banda sonora da  novela, que é óptima.

.“Falar a Dois” – ÁTOA
.“Strange Kind of Love” – Los Waves
.“Slow Time Love” – Blind Zero
.“Insatisfação” – Márcia
.“Rainha” – Dengaz ft. TC
.“Tempo É Dinheiro” – Agir
.“Lupa” – Capicua ft. Aline Frazão
.“Tudo o Que Eu Te Dou” – Pedro Abrunhosa
.“Chama Por Mim” – João Couto
.“On Fire” – Jimmy P.
.“Coração Noir” – Coração Noir
.“Winning Day” – Nicole Eitner

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: tom palha claro e límpido
Aroma: floral, frutas brancas, ligeiros cítricos
Sabor: fresco e frutado
Final de Prova: médio

Castas
Viosinho, Gouveio, Moscatel, Arinto, Fernão Pires, Rabigato e Verdelho

Produtor
Real Companhia Velha

www.realcompanhiavelha.pt

Preço: 3,99€


Flores Village Hotel

Rua das Flores 139, 4050-266 Porto, Portugal

www.floresvillage.com

COORDENADAS GPS: N 41° 8′ 39.824” W 8° 36′ 46.55”

Nota: Para quem não assiste à novela, o Flores Village cede a sua fachada para as filmagens do Coração d’Ouro na trama que se desenrola no restaurante Sirga.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *