Winter Wonderland
Bebes.Comes 13/12/2016

Mariposa

Tinto Dão 2013
13% Vol.

… We’re happy tonight, Walking in a winter wonderland.

Tony Bennett


Dezembro. Mês de Inverno e de Natal. Mês de família, amigos e presentes.

É sempre importante nesta época de grande consumismo, tentar “contornar” a canseira dos jantares e correrias para a compra dos presentes, e dedicar algum tempo e carinho ao que escolhemos para oferecer aos outros.


DIY (faça você mesmo)! Porque não?


Em plena época natalícia, e já em contagem decrescente, desengane-se quem pensa que compramos tudo feito… Chegada a hora das decorações, gostamos de dar o nosso toque pessoal.

Este ano decidimos criar um centro de mesa com material que já tinhamos em casa, e dar uso às rolhas, só tivemos mesmo de arranjar o musgo.

E claro, gostamos de ser nós a tratar dos embrulhos, até pela singularidade de algumas das prendas que oferecemos… muitas vezes criadas por pessoas que são também nossas amigas!


Neste dia embrulhávamos algumas garrafas de Mariposa, o novo projecto familiar de Lúcia Freitas.


Depois de 10 anos a trabalhar nos principais produtores da região do Dão como enóloga, segue agora o seu próprio caminho ao assumir a gestão da Quinta do avô – a Quinta da Mariposa. Vem aliás daqui a sua ligação aos vinhos do Dão, destas vinhas do avô cuidadas como um jardim, onde sempre participou na vindima com toda a família.


Os vinhos Mariposa pretendem ser leves e frescos, para consumir jovens, sempre preservando ao máximo as características dos vinhos desta região.


É assim este Mariposa tinto 2013, o entrada de gama elaborado com as castas tradicionais da região do Dão, que estagiou apenas em inox para preservar todos os aromas e sabores naturais das uvas que lhe dão origem… as notas de frutos silvestres e aromas de pinhal, num registo de elegância até na imagem escolhida.

Este Natal foi o projecto que escolhemos para dar a conhecer aos nossos amigos, eles vão gostar de certeza e à Lúcia e ao Filipe desejamos todo o sucesso do mundo!

Assim como aos nossos seguidores, que esperamos tenham gostado destas inspirações natalícias e do cheirinho de Natal da nossa casa, e a quem aproveitamos para desejar umas Boas Festas.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: ruby
Aroma: frutos silvestres, com notas de pimenta preta e de flores campestres
Sabor: boa acidez combinada com taninos redondos
Final de Prova: longo

Castas
Tinta Roriz, Touriga Nacional e Jaen

Enologia
Lúcia Freitas

Produtor
Quinta da Mariposa

www.facebook.com/quintadamariposa

Preço: 5,90€

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *