“em casa de ferreiro espeto de pau”

Um dos motivos pelos quais aproveitámos e, em dia de férias, juntámos o útil ao agradável…

Ora bem, o útil…

…revisitar o Museu Marítimo de Ílhavo e o seu recente Aquário dos Bacalhaus. Como pontos de interesse destacamos a arquitectura, os temas Mar, Ria de Aveiro e a “faina maior” e … o bacalhau!
Visita obrigatória para miúdos e graúdos que só têm oportunidade de ver o peixinho a passar do supermercado para o prato.

museu-ilhavo-bebespontocomesmuseu-maritimo-bebespontocomesbacalhau-aquario-bebespontocomesinterior-museu-ilhavo-bebespontocomes

O agradável…

…almoçar no Salpoente. Como pontos de interesse destacamos a arquitectura e design dos Armazéns de Sal, o conforto e simpatia, a valorização do que é local e português, e … o bacalhau!

De boas-vindas o espumante da bairrada oferecido à entrada, para acompanhar o amuse bouche do chefe… e para prato principal só podia brilhar “O Bacalhau“, neste caso em açorda com coentros e ovo escalfado. Tem a sua piada, porque aqui em casa não somos fãs de açorda, mas esta tinhamos de experimentar, e adorámos!

Para a sobremesa, a Laranja e o Chocolate, em jeito de despedida e um até breve…!

fachada-salpoente-bebespontocomesinterior-vista-salpoente-bebespontocomesinterior-salpoente-bebespontocomesacorda-bacalhau-salpoente-bebespontocomes

Um pequeno circuito com o título “Nós e o Bacalhau”… mas sob o tema o Mar e a Ria por tradição.

Salpoente

Canal de São Roque, nº 82/83, 3800-256 Aveiro, Portugal

www.salpoente.pt

COORDENADAS GPS: N40° 38′ 49.173” W8° 39′ 4.426”

Salpoente: Menu Executivo Preço 12,5€/pax

Museu Marítimo de Ílhavo

Av. Dr. Rocha Madahíl, 3830-193 Ílhavo, Portugal

www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt

COORDENADAS GPS: N40° 36′ 17.091” W8° 39′ 57.802”

Museu: Bilhete Geral – 5,37€  Entrada Livre no primeiro sábado de cada mês, apenas e durante o horário de inverno (outubro a fevereiro) – Em 2013: 2 de fevereiro, 5 de outubro, 2 de novembro e 7 de dezembro!

3 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *