Size Matters
Bebes.Comes 19/10/2014

“A baixa do Porto tem um novo ponto de encontro”…


…e adeptos que somos do espírito de fazer compras e almoçar “downtown“, ficámos fãs do novo espaço urbano de restauração, concebido pela arquitecta Teresa Beça, para o 4º e último piso dos Armazéns Marques Soares, na Rua Cândido dos Reis.

Abertos desde 1960, para quem conhece bem estes grandes armazéns sempre os relacionou com o conceito de Família, a dos proprietários e a dos seus clientes… e é desta forma que somos recebidos quando chegamos para almoçar às 14.30h, da tarde digamos assim.

Depois da simpatia e grande profissionalismo do gerente do espaço Diogo Martins, e do Murganheira Reserva com Crème de Cassis, estávamos tão bem impressionados que cruzávamos os dedos para que a comida acompanhasse tudo isto e não desiludisse… na verdade, o arroz de pato e as lulas grelhadas com puré de batata doce estavam irrepreensíveis, e assim usufruímos relaxadamente do resto da refeição. A acompanhar muito bem está ainda a Carta de Vinhos, uma lufada de ar fresco, que só beneficia o cliente, e de um ecletismo que diz muito e quase tudo desta casa. Do que se bebeu reza então também a história deste almoço… a copo:

Ao Pedro apeteceu-lhe Soalheiro Clássico Alvarinho… a Joana deixou a sua escolha nas “mãos da casa” e foi surpreendida com um Nossa Calcário Branco, da Filipa Pato, que foi suficiente para a deixar entusiasmada o resto da tarde…

…para finalizar e acompanhar as sobremesas – a mousse de chocolate e a fruta com gelado – o chamado “vintage das terras altas” da Real Companhia Velha, o Grandjó Colheita Tardia 2008.

Para quem não gosta de novos espaços, e os considera abusivamente gourmets, aqui respeita-se a cozinha tradicional bem ao nível da História da casa, habituada desde sempre a receber a melhor clientela da cidade e arredores.


O nome? É Size, está bem adequado e assenta-nos que nem uma luva!


bar-restaurante-size-matters-porto-marques-soares-bebespontocomessize-matters-restaurante-porto-marques-soares-candido-dos-reis-bebespontocomescomida-restaurante-size-porto-arroz-pato-lulas-matters-marques-soares-bebespontocomesmesa-vinho-restaurante-size-porto-bebespontocomesrestaurante-marques-soares-size-rua-candido-dos-reis-porto-bebespontocomesrestaurante-size-matters-porto-bebespontocomesmarques-soares-restaurante-size-porto-bebespontocomes


Size

Rua Cândido dos Reis, 59 – Piso 4, 4150-161 Porto, Portugal

www.facebook.com/SizeRestaurante

COORDENADAS GPS: N41° 8′ 47.422” W8° 36′ 50.685”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *