Chef Rodrigo Ó Balcão

Santarém. Façam o favor de entrar na Taberna Ó Balcão!

Um espaço de comida regional, quer-se caseiro e bom, mas se for possível que vá um pouco mais além… Esta é a casa do Chef Rodrigo Castelo, filho da terra, e aqui a criatividade e partilha são o conceito inspirador. Mas o resto é trabalho, pesquisa e respeito pela região. Como dizia Picasso

“a inspiração existe, mas quando ela chega tem de nos encontrar a trabalhar!”

E porque o bom trabalho compensa, ainda recentemente este autodidacta foi distinguido com o Prémio Revelação do “Tejo Gourmet – 5.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo“. Pela criatividade e qualidade com que trabalha o receituário de grande tradição, sempre com respeito pelos produtos do Ribatejo, e nos apresenta pratos deliciosos.

restaurante-santarem-taberna-o-balcao-rodrigo-castelo-fachada-bebespontocomesadega-cartaxo-vinhos-bridao-chef-rodrigo-restaurante-santarem-taberna-o-balcao-bebespontocomesrestaurante-santarem-ribatejo-cozinha-taberna-o-balcao-cchef-rodrigo-castelo-bebespontocomesvinho-tejo-adega-cartaxo-bridao-restaurante-taberna-o-balcao-santarem-bebespontocomescoderniz-o-balcao-taberna-santarem-entrada-petisco-ribatejo-rodrigo-castelo-bebespontocomestorradinho-bacalhau-taberna-o-balcao-santarem-chef-rodrigo-castelo-prato-bebespontocomeslombeta-novilho-taberna-o-balcao-restaurante-santarem-chef-rodrigo-castelo-taberna-o-balcao-vinho-tejo-adega-cartaxo-bridao-private-collection-bebespontocomesvinhos-bridao-adega-cartaxo-bebespontocomes

Só para vos abrir o apetite, deixamos a descrição de alguns dos pratos que constam da sua carta:

. Croquete de Rabo de Toiro
. Perninha de Codorniz com Redução de Abafado
. Coelho de Escabeche
. Sopa de Peixe do Rio com Ovas
. Torricado de Cachaço de Bacalhau
. Lombos de Fataça com Arroz de Berbigão do Rio
. Sopa de Ossos
. Lombeta de Novilho
. Ensopado de Borrego à Ribatejana, com Manjericão e Tomate Fresco

Destacam-se os peixes do rio, as carnes fortes, as aromáticas q.b., em grandes mas harmoniosos aromas e paladares… e claro, muito tomate! Para acompanhar esta fabulosa gastronomia espera-se que os vinhos ribatejanos se perfilem com todo o seu potencial. Neste caso, a acompanhar a nossa refeição, tivemos os vinhos da Adega do Cartaxo. O trabalho que estão a fazer tem dado os seus frutos, também em forma de reconhecimento, tendo sido eleitos como a “Adega do Ano de 2014” pela Revista de Vinhos e “Empresa Excelência do Ano 2014” no “VI Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo“.

Uma Taberna que se recomenda a toda a família e amigos… para os que vão petiscar, para os namorados, para as famílias… todos vão adorar!

Um espaço terra-a-terra que reflecte a simpatia, sensibilidade e honestidade do Chef, desde que entramos, e somos recebidos por um ambiente repleto de peças do nosso imaginário, até ao que mais importa… os sabores à mesa.

Só nos entristece que Santarém esteja 200km distante…

chef-rodrigo-castelo-restaurante-taberna-o-balcao-santarem-ribatejo-bebespontocomes

Taberna Ó Balcão

Rua Pedro de Santarém 73, 2000-223 Santarém, Portugal

www.facebook.com/tabernaobalcao

COORDENADAS GPS: N39° 13′ 54.973” W8° 41′ 9.241”

2 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *