O Outro Lado do Moscatel
Bebes.Comes 18/06/2015

Alambre

Moscatel de Setúbal 2010
17,5% Vol.

É agora a hora de aproveitar aquilo pelo qual a maior parte de nós anseia… o bom tempo! A roupa de Inverno já está arrumada no sotão ou no fundo do armário.


Como nós aproveitamos? Assim:


Na #piscina com um #cocktail #Moscatel de #Setúbal #Alambre #Tónico da #josemariadafonseca! Um final de tarde #fresco com aromas a #hortelã e #limão.

verao-receita-alambre-tonico-jose-maria-da-fonseca-moscatel-setubal-2010-o-outro-lado-do-moscatel-piscina-sunset-bebespontocomesvinho-receita-alambre-tonico-jose-maria-da-fonseca-moscatel-setubal-2010-o-outro-lado-do-moscatel-piscina-sunset-bebespontocomesagua-splashreceita-alambre-tonico-jose-maria-da-fonseca-moscatel-setubal-2010-o-outro-lado-do-moscatel-piscina-sunset-bebespontocomes

Ingredientes:

. 6 cl Alambre Moscatel de Setúbal
. Água tónica
. Uva branca
. Rodela de limão
. Hortelã

Preparação:

Deitar 6 cl de Alambre em copo alto com 3 a 4 pedras de gelo, encher com água tónica, colocar de seguida a uva cortada, meia rodela de limão e terminar com uma folha de hortelã.

A tradição de aliar o Alambre Moscatel de Setúbal a outros ingredientes já é habitual em muitos bares da região de Setúbal. A José Maria da Fonseca apresenta uma imagem renovada deste moscatel e pretende levar ao resto do país o hábito de beber esta bebida fresca e tipicamente portuguesa. São 6 as alternativas de cocktails que sugere, sob o lema


“Experimente o outro lado do Moscatel”… fáceis de fazer em casa, com ingredientes simples e muita frescura para o Verão que se aproxima!


o-outro-lado-do-moscatel-alambre-jose-maria-da-fonseca-jmf-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: topázio dourado
Aroma: frutos secos, caramelo, pêra, manga
Sabor: frutado, acidez equilibrada, macio
Final de Prova: muito Longo

Castas
Moscatel de Setúbal

www.jmf.pt

Preço: 5,29€

SERVIR COMO APERITIVO À TEMPERATURA DE 10ºC; COMO VINHO DE SOBREMESA OU DIGESTIVO A 16ºC.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *