Um Wine Nique na Quinta Nova
Bebes.Comes 29/05/2013

Pomares / Moscatel Galego

Branco Douro 2010
13,5% Vol.

“A inspiração é dada pelo vinho e pelas vistas, a mente do autor é que tem limitações criativas.”


Ao avistarmos a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo da margem oposta, nem queremos acreditar que o GPS marque ainda 45 minutos para a chegada, mas não é motivo para desistências.

quinta-nova-envolvente-bebespontocomespiscina-vista-quinta-nova-bebespontocomes

Aguardam-nos para um Winetour & Shop e nós aguardamos por muito mais!  É um facto que não vamos ao acaso…não foi pura sorte…já tínhamos ouvido rasgados elogios a este projecto da Família Amorim.    Os sentidos são-nos logo despertados à chegada… o primeiro aroma que sentimos é no fundo o aroma da Quinta, resultado de toda uma envolvência e respeito para com a natureza que, além das vinhas, inclui as laranjeiras, os pinheiros, as amendoeiras, ciprestes e as várias ervas que lá habitam, como a alfazema, por exemplo.

pipa-quinta-nova-bebespontocomesrestaurante-quinta-nova-bebespontocomes

A primeira impressão com que ficamos é de um verdadeiro ambiente bucólico que se funde na paisagem sem que passe despercebido o seu charme, chamam-lhe “o espírito do Vale do Douro”… Aqui e ali passa um hóspede que nos cumprimenta e sorri, mas por momentos parecem pura e simplesmente alguém da família.

Após a simpática recepção fazemos a visita à Adega e restantes espaços, com explicação da produção, do projecto e das prioridades… e finaliza na prova, claro! Aliás, um charme de prova, que decorreu no bar vínico, e que consistiu basicamente, e em nosso proveito, na prova das garrafas abertas:   Pomares Moscatel Galego Branco / Mirabilis Grande Reserva Branco 2011Grande Reserva Touriga Nacional / Grande Reserva Clássico.

prova-quinta-nova-bebespontocomeswine-nique-quinta-nova-bebespontocomes

A cereja no topo do copo ficou para o fim… o nosso wine nique… em que aproveitámos uma das várias mesas de merenda de xisto e madeira espalhadas pela Quinta  e estendemos literalmente a toalha. Para acompanhar os petiscos um Pomares Moscatel Galego… pelo que foi assim um momento pleno de aromas…o aroma intenso da casta e  dos sorrisos que o aproveitaram.


À saída um pensamento…a benção…obrigada… Nossa Senhora do Carmo.


quinta-nova-moscatel-galego-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: cítrica
Paladar: intenso à casta moscatel, notas cítricas e fruta tropical
Sabor: cremoso, acidez bem integrada

Castas
Moscatel Galego Branco

Preço: 5,90€


Quinta Nova

Rua de Meladas 380, 4535-186 Mozelos, Portugal

www.quintanova.com

COORDENADAS GPS: N41° 18′ 41.448” W7° 44′ 26.176”

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *