Um “lobby” funciona por quanto tempo? Tem um prazo anunciado, findo o qual esvazia-se de sentido e de público alvo? Fica reduzido a um pequeno grupo? E pior, aos “cromos” do costume? Talvez… mas não foi isso que presenciámos no The Best of Dão by #daowinelover @Claro!/Vitor Claro!
A região do Dão vende mais vinho por influência deste grupo? As pessoas que participam nos seus eventos não acabam por ser sempre as mesmas? E isto, incluindo produtores? Um grupo de amigos poderá significar um grupo de trabalho?
Estivemos lá e vimos pessoas diferentes, produtores diferentes e interesse crescente nos vinhos!
Estamos convencidos que por estes dias o “lobby” vai passar por eles e o Dão estará no seu “feed“. Não se vão esquecer tão cedo nem dos produtores, nem da qualidade dos vinhos que beberam… e isso irá certamente ser decisivo quando estiverem hesitantes em escolher um vinho na prateleira de uma garrafeira ou supermercado.
Será impossível a contabilização das garrafas vendidas, mas que o grupo #daowinelover ajuda a divulgar e bem a região, disso não temos dúvidas.
Foi mais um evento de sucesso, a provar que este projecto tem pernas para andar e só não cresce mais se não quiser…! Eles são os amigos do Dão, são eles e passam certamente a ser todos os que estiveram presentes… e amigos destes é que se quer!
Parabéns também aos produtores presentes:
. Casa de Darei
. Casa de Mouraz
. Casa da Passarella
. Dão Sul
. Quinta da Falorca
. Quinta dos 3 Maninhos
. Magnum Vinhos
. Quinta da Vegia
. Quinta da Bica
. Quinta dos Roques
. Terras de Tavares
. Quinta da Fata
. Niepoort e António Madeira
. Fonte de Gonçalvinho
. Quinta do Carvalhão Torto
. Caminhos Cruzados
. Quinta das Marias
… é que os vinhos eram fantásticos… the best of Dão!
Nota: O grupo #daowinelover é um grupo aberto e de discussão para todos os amantes do vinho do Dão! O evento foi aberto a todos os que quisessem participar, mediante inscrição limitada aos lugares disponíveis.