Hobby

Tinto Alentejo 2008
14% Vol.

Um sábado…uma prova…têm sido algumas…mas esta foi diferente…uma tarde muito bem passada na companhia dos Young Winemakers of Portugal e família no Salpoente Aveiro.  Uns 6 aventureiros que gostam muito de vinho e do que fazem e isso transparece.

youngwinemakers-bebespontocomes

Os Young e seus projectos:

João Maria Cabral – Camaleão
Luis Patrão – Vadio
Rita Marques – Conceito
Pedro Pinhão e Diogo Campilho – Hobby
Pedro Barbosa – Clip

Quando falamos de um grupo de amigos que se junta para promoção dos seus vinhos é interessante mas não é nada de extraordinário ou inédito…o que mais nos chamou a atenção foi senti-los realmente entusiasmados e informados sobre o projecto de cada um que não o seu, juntamente com as esposas e namoradas, todos envolvidos de forma entusiasmante.

Tivemos oportunidade de provar de todos os vinhos, e claro, não faltaram vários apontamentos, experiências e favoritos. A acompanhar uns deliciosos petiscos do espaço anfitrião, o Salpoente, porque isto de “provar a seco” ainda não é para nós…nem para muitos!

Para finalizar a tarde uma aula de iniciação à prova com o Professor Cabral…no nosso tempo não havia professores assim…passou rápido demais! Começámos com uma prova de água…bah…para distinguirmos o doce, o salgado e o amargo. E depois foi sempre a desbravar caminho…desde a corrente discussão à volta dos copos utilizados, ao bojão para medida do vinho a copo… e até houve quem gozasse com alguns tiques vínicos. Acabámos, só quando nos chamaram, em amena cavaqueira.

vinhos-youngwinemakers-salpoente-bebespontocomesjoana-salpoente-bebespontocomesworkshop-salpoente-bebespontocomes

Como não somos especialistas não vamos agora elaborar longa lista de notas dos vinhos dados à prova…o que podemos dizer é que têm todas as características para serem apreciados por todos os amantes do precioso néctar e diversidade para agradar a todos os gostos…com uma oferta que vai do vinho verde à região de Lisboa. Que a vida continue preenchida de momentos assim bons, e que estes young, indepentemente de fazerem bons vinhos, juntos ou não, continuem a povoar o nosso universo vínico com a sua vitalidade, alegria, acessibilidade e modéstia!

Em casa, um destes dias, abrimos um dos vinhos da prova que nos chamou a atenção na altura…Características? Uma boa escolha para termos em casa. Um bom retorno aos vinhos alentejanos, dos quais temos andado um pouco afastados e, por coincidência, projecto dos dois young que não estiveram presentes na prova, o Diogo Campilho e o Pedro Pinhão.

we-are-young-hobby-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: granada
Paladar: bom volume, acidez suave, taninos elegantes, frutado, fácil de degustar
Sabor: a frutos pretos maduros, compotados, especiarias e baunilha;madeira bem integrada
Final de Prova: longo

Castas
Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon

www.hobbywines.com

Preço: 7,99€
 @El Corte inglés/Porto

1 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *