Bebes.Comes Dão by Lúcia Freitas

Bebes.Comes / Dão by Lúcia Freitas

Branco Dão 2013 
13,5% Vol.

O Nosso Vinho tem uma História, que data de Outubro de 2014, mas na verdade inicia agora…

Uma ideia. Um sonho. Um convite. Não acordámos um dia a pensar que queríamos ter um vinho e esse nem sequer é um desejo antigo… tão só uma vontade que foi nascendo e que decidimos fazer acontecer!… sempre acreditando em nós e neste novo mundo pelo qual nos apaixonámos…

Decidimos investir num novo projecto, que “salta” do mundo digital, e lançamos no mercado o vinho BEBESPONTOCOMES Dão by Lúcia Freitas, resultado de um convite feito à enóloga Lúcia Freitas e de uma parceria estratégica com a Magnum Vinhos.

Hoje o sonho realiza-se!

bebes-comes-dao-lucia-freitas-vinho-ilustracao-rotulo-andre-da-loba-collages-margarida-girao-wine-bebespontocomes

O vinho em Conceito:

Um projecto que pretendemos tenha seguimento e ao qual chamaremos Collection. O objectivo é convidar enólogos ou produtores de terroirs diferentes para, em parceria, criarem vinhos singulares, aos quais daremos uma “roupagem” apelativa inspirados no conceito de comunicação do blog e seus seguidores. A ideia é convidarmos ilustradores, permitindo dar mais visibilidade à criação artística e lançar garrafas verdadeiramente únicas e de colecção, capazes de chamar a atenção de todo o tipo de público, desde enófilos a curiosos.

O vinho em Imagem:

André da Loba foi o ilustrador escolhido para a concepção criativa do primeiro vinho que hoje se apresenta, a quem foi pedido que se inspirasse no universo feminino, como uma forma de “homenagear” as muitas seguidoras do nosso blog. Simples, directo e elegante, o resultado final não podia ser mais do nosso agrado!

O vinho em estado líquido:

Queríamos começar no terroir do Dão e pelas mãos de uma mulher.  Desafiámos a enóloga Lúcia Freitas, pelo trabalho reconhecido na região, mas também por ser nossa amiga. Imediatamente aceitou o desafio, identificou-se com o nosso projecto e foi muito fácil de trabalhar.  Há que simplificar as coisas… ela tratou do vinho e nós tratámos da imagem!

Apresentado no evento Wine Sessions by BEBES.COMES, em Aveiro e em primeira mão para os seguidores do blog, está agora pronto para entrar no mercado.
foto-tecnica-vinho-bebes-comes-dao-by-lucia-freitas-collection-2013-encruzado-2013-magnum-vinhos-ilustracao-andre-da-loba-bebespontocomes

As notas:

Uma produção limitada a 1000 garrafas, onde brilha o Encruzado do Dão (85%), bem acompanhado do Cerceal (15%).

De uma cor amarela citrina, e aromas de flor de laranjeira, toranja e frutos brancos de pomar, com notas de barrica muito discreta. Na boca é subtil, mineral, mostra uma excelente acidez cítrica, textura  e um final longo e firme.  + info técnica

Sobre Lúcia Freitas:

Nasceu na Região do Dão, desde sempre com uma forte ligação à vinha e ao vinho. Com formação académica em Química, quando terminou o curso foi trabalhar para um laboratório, mas depressa percebeu que não pretendia passar a sua vida fechada entre quatro paredes.

Saiu, e em 2005 foi trabalhar na Dão Sul, mas ainda para o laboratório da Quinta de Cabriz, acabando por passar pelas vindimas e descobrir que a enologia era afinal a sua vocação. Já trabalhou nas principais regiões vitivinícolas do país, assinando inclusivamente vinhos premiados.  Em 2010 foi distinguida pelo Jornal “O Público” como uma das 10 enólogas mais influentes de Portugal. Em 2011 abraçou um novo projecto, juntamente com Carlos Lucas e Carlos Rodrigues – a Magnum Vinhos –  juntando ao seu portfólio marcas como Ribeiro Santo, Baton ou Maria Mora. Em 2014 conquistou o prémio de jovem agricultora do ano.

Sobre André da Loba:

Artista. Português. Considerado como um dos melhores ilustradores de todo o mundo.

Nasceu em Aveiro, onde tirou o curso de design gráfico. Quando colocou a hipótese de ser ilustrador, passou de uma pós-graduação em Barcelona para a School of Visual Arts, em Nova Iorque. Nesta última cidade viveu alguns anos, colaborando com o The New York Times,The Washington Post, The Boston Globe, NewsweekTime Out Magazine, entre outros.  Soma várias distinções internacionais como a da Sociedade de Ilustradores de Nova Iorque.  Em Portugal colabora com a Companhia das Letras, a Porto Editora, a Caminho,a Lupa Design, a Calouste Gulbenkian Foundation, etc.

Bebes.Comes

www.bebespontocomes.pt/collection

6 Comentários

  1. […] é que um dos momentos especiais desta noite será a possibilidade de prova do nosso vinho – BEBESPONTOCOMES Dão by Lúcia Freitas. Com uma produção limitada a 1000 garrafas… este será certamente um dos raros momentos em […]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *