Sossego
bebes.comes 18/09/2016

Herdade do Peso / Sossego

Branco Alentejo 2015
13% Vol.

“Viver é não ter o barco, mas ter a viagem. As pessoas realmente felizes não são as que têm muito, mas as que sabem não ter.”
Eduardo Agualusa

Ao que acrescentaríamos a felicidade daqueles que de tão pouco sonham tanto… e com a criatividade constroem todo um imaginário… o essencial para viver com muito pouco em “realidades” tão diferentes e… felizes!

A caminho do Alentejo…

O que levas na tua mala de férias Pedro?

Chinelos, calções de banho, óculos de sol, boné, máquina fotográfica e telemóvel, pouca coisa. Ah, e vinho para bebermos.

E tu Joana?

… ora bem … fato de banho, chinelos, protector solar, chapéu, e um bonito e romântico vestido de passeio… nunca sabes quando te convidam para namorar à sombra de um chaparro… e te oferecem um copo de vinho.

E o que fazes quando estás por lá?

Pedro: É suposto fazer alguma coisa? A ideia é não fazer nada. Mas gosto de conduzir pelo Alentejo, usufruir da paisagem e convidá-la para um copo de vinho.

quadrada-2-vinho-sossego-herdade-peso-alentejo-branco-bebespontocomesrectangular-6-vinho-sossego-herdade-peso-alentejo-branco-bebespontocomesquadrada-13-vinho-sossego-herdade-peso-alentejo-branco-bebespontocomesrectangular-3-vinho-sossego-herdade-peso-alentejo-branco-bebespontocomesquadrada-9-vinho-sossego-herdade-peso-alentejo-branco-bebespontocomes

Haja Sossego quando estamos a fazer aquilo de que mais gostamos…

Na criação dos vinhos Sossego – tinto, branco e rosé – o princípio orientador foi o equilíbrio entre os seus vários componentes, em busca de modernidade e versatilidade. O Sossego branco tem a frescura e a acidez do Arinto, em equilíbrio com a casta dominante o Antão Vaz, que lhe vem dar o perfume e a estrutura.

É aliás na Vidigueira que a casta Antão Vaz tem muita expressão, sendo tida como complexa e a alma dos melhores vinhos brancos do Alentejo. O objectivo é que no final seja possível apreciar num copo a frescura da Vidigueira e o carácter da Herdade do Peso, o lugar único onde nascem estes vinhos.

O nome diz tudo, e assenta que nem uma luva num vinho alentejano.

Para saborear sem pressa, com as ementas mais leves de Verão, peixe, carnes brancas e saladas. E se a sugestão já não for a tempo das férias, guarde para beber no próximo ano… estará óptimo!
garrafa-sossego-alentejo-herdade-peso-sogrape-bebespontocomes

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

Notas de Prova
Cor: amarela com tons esverdeados
Aroma: flores citrinas, pera e algum pêssego
Sabor: suave, com volume, com fruta branca presente e uma acidez viva
Final de Prova: final longo e fresco

Castas
75% Antão Vaz, 20% Arinto, 5% Roupeiro

Produtor
Sogrape Vinhos SA

www.herdadedopeso.pt

Preço: 4,99€

2 Comentários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *